Pesquisar este blog

domingo, agosto 27, 2006

57. Nada no lugar

Jornal de Cocal: 14 de julho de 2004

A toalha de banho que ela precisava estava jogada no chão do banheiro desde a manhã do dia anterior, por isso, pegou outra limpa. Os sapatos que pretendia usar para ir ao culto estavam sujos. Não encontrou as taraxinhas que havia esquecido no encosto do sofá. As capas do computador estavam amassadas no canto da mesinha do teclado. Guardou o CD do Zeca Pagodinho na caixinha da Ivete Sangalo, e nem imaginava onde este pudesse estar. Quando abria a geladeira ficava irritada com o acúmulo de gelo que via. Sabia que os legumes da fruteira estavam estragando, mas não queria eliminá-los porque ainda dava tempo de serem aproveitados. Tinha que abrir o i-mail porque poderia ter um recado importante, mas gastaria demais acesssando a internet nos horários que costumava lembrar e nos finais de semana se envolvia com outras atividades. Tinha esquecido de marcar o retorno à ginecologista e com o prazo esgotado, isso lhe custaria outra consulta. Esqueceu completamente da reunião que devia participar na escola onde seu filho estuda e não tem se comportado devidamente. Não recorda do teor do aviso que se comprometeu em repassar ao marido. Perdeu uma pasta com documentos importantes e não fazia idéia de onde poderia tê-los deixado. Marcou uma visita à casa da mãe e teimou que não havia combinado nada quando ela lhe cobrou.

Parece que na vida dessa mulher nada está em ordem porque ela é incapaz de administrar a própria vida de uma maneira organizada e eficiente. Talvez seja porque quando era criança seus pais não lhe ensinaram a ser responsável e agora, é uma adulta sem conserto. Quem sabe sua conta de telefone ultrapassa um quarto da renda familiar devido as ligações que faz para as amigas que como ela, não tem com o que se ocupar? Não podemos descartar a possibilidade de que ela trabalhe demais durante o dia e faça muitas horas extras. Pode ser que ela seja uma pessoa doente, que por não conseguir enfrentar os problemas pessoas positivamente, ficou com estresse e esteja tomando muitos medicamentos que diminuem seu ritmo e sua alegria de agir. Não podemos duvidar de que a primeira impressão representa o contrário do que ela é: uma pessoa altamente organizada, responsável, objetiva e dinâmica.

Se não soubermos nada do que ela faz e faz bem feito, não dá pra avaliá-la sem cometer injustiça. Então, é melhor parar por aqui.

Nenhum comentário: